Av. Tabelião Sylmar Silva, 182 - Centro - Duque de Caxias - RJ Tel.: (21) 2671-3503 - Pr. Joab Rodriguês

Estamos Vivendo o Apocalipse?


Eu assisti recentemente o documentário sobre os Iluminattis e confesso que fiquei bastante preocupado com o futuro (um futuro que já que se tornou bem presente, diga-se de passagem) da humanidade, principalmente daqueles que confessam a fé cristã. A minha preocupação, contudo, não diz respeito à nossa confissão de fé em Jesus Cristo, nem tão pouco tem haver com qualquer espécie de temor por tais acontecimentos. Até porque o próprio Senhor Jesus, em Mateus 24, e alguns anos depois, o nosso irmão e Apóstolo João, ao escrever as revelações apocalípticas, em especial o capítulo 13 de seu livro, já haviam profetizado sobre tais fatos. Fatos estes que alguns incrédulos ainda teimam em dizer que não passam de fantasias, fábulas cristãs.

Pois bem, continuando meu pensamento, o que me preocupa é o fato de muitos cristãos, e faço questão de generalizar o termo, englobando, assim, todas as denominações evangélicas existentes no Brasil que pregam a Bíblia como regra de fé e conduta, ainda estão achando que as profecias bíblicas são acontecimentos futuros, para as gerações futuras. O que me leva a seguinte definição: Estes crentes só podem estar sendo vítimas do mesmo "sono espiritual" que se abateu sobre as dez virgens de Mt 25:5. É preciso que despertem urgentemente desta sonolência antes que seja tarde de mais, como aconteceu com as cinco virgens insensatas descritas na parábola mencionada por Jesus. Precisamos estar atentos para as verdades proféticas que se mostram diante de nós todos os dias através de todos os meios de comunicação, num nítido aviso divino querendo nos chamar a atenção para o repentino fim que se aproxima apressadamente.

Ei! Reflita nesta pergunta que vou lhe dirigir. É possível que a nossa geração já esteja vivendo o Apocalípse? Será que já não estamos vivendo o princípio das dores, conforme disse Jesus em Mt 24:8?

Na Igreja que eu dirijo, outro dia, falei sobre o documentário que eu assisti e fiz esta pergunta para os irmãos ali presentes, e depois de alguns segundos de reflexão alguns chegaram a conclusão de que realmente é possível que já estejamos vivendo o princípio das dores, conforme disse Jesus que viveríamos.

Um dos argumentos que usei naquela noite foi tirado do documentário, num dos trechos em que se falava do implante de chips embaixo da pele na mão direita. Exatamente como está escrito em Ap. 13:16-18. Agora, o mais interessante é que essa tecnologia, que já vinha sendo testada nos Estado Unidos, chegou ao Brasil e foi, inclusive, notícia no Programa Domingo Espetacular, da Rede Record. O sinal na mão direita, descrito no livro de Apocalípse, é na verdade um chip implantado subcultaneamente que carrega todas as informações pessoais daquela pessoa que se deixou ser chipado. Assim como aconteceu como cartão de Crédito, o chamado dinheiro de plástico, quando as pessoas não precisavam mais andar com dinheiro em cash para pagar suas contas ou comprar, assim será com o chip não mão. Ninguém, provavelmente, precisará carregar documentos, pois todas as suas informações estarão no chip, agilizando sua identificação.

Diante de tantos fatos apocalípticos, não me resta nenhuma dúvida alguma em dizer que pode ser este, sim, o tempo do fim, conforme profetizou Daniel (Dn. 12:4), e o princípio das dores, conforme profetizou o nosso Senhor Jesus Cristo. Só nos resta seguir o conselho deixado por João em Apocalípse 22:10-12: "E disse-me: Não seles as palavras da profecia deste livro: porque próximo está o tempo. Quem é injusto, faça injustiça ainda; e quem está sujo, suje-se ainda.

Autor: Augusto Jorge


Leia Mais >>

  ©Templates By Dicas Blogger Web Designer by Valdez Blog Oficial da Igreja Cristo é Vida

TOPO